AROMAS & SENTIDOS

Sobre a Escola de Aromaterapia

A Escola de Aromaterapia surgiu em 2009, no seguimento da criação da empresa Aromas & sentidos, Unip. Lda., com o objectivo de preparar profissionais na Aromaterapia Clínica e no âmbito das Medicinas integrativas. O sonho da criadora deste projecto, Raquel Costa, é incorporar a Medicina Ocidental, a Medicina Tradicional Chinesa e a Aromaterapia numa prática clínica integrada de forma a promover a saúde pública. Formar e credenciar profissionais de excelência que se destaquem na comunidade científica, terapêutica e médica. 

Numa perspectiva nacional, a Escola de Aromaterapia Aromas & Sentidos desenvolve protocolos com a APA - Associação Portuguesa de Aromaterapia, promovendo as acções solidárias do Hospital do Sorriso, através da sua formadora e dos seus alunos. Desenvolve estágios profissionais num âmbito global e integrativo da Aromaterapia na prática clínica, dando uma visão prática de todos os ensinamentos teóricos

Na perspectiva internacional, a Escola de Aromaterapia Aromas & Sentidos desenvolve protocolos com a IFPA - International Federation of Professional Aromatherapists e com escolas internacionais, nomeadamente no Brasil e na Alemanha, através da sua formadora Raquel Costa.

A Escola de Aromaterapia Aromas & Sentidos estabelece também parcerias científicas com a Universidade do Minho na elaboração e concretização de pesquisa científica, desenvolvendo assim um departamento de Investigação.

a6dc5598-be54-49fa-9634-404262b3d22f
9e179d95-a589-4e40-8300-740ad329bf28